segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Torta de Morango


Minhas comadres são formiguinhas. Quando nos encontramos - antes do jantar em si -  já vou pensando na sobremesa! Desta vez, fomos de Torta de Morango! De novo, me perdi no creme e acabou ficando muito mole..... Por isso, na receita, já fiz a alteração para um creme mais firme. A Pâte Brisée, para compensar, ficou perfeita! Tudo de bom! Bem flocada, amanteigadinha.... Hummmm..... Comemos fatias enormes e fomos acabar de fofocar embaixo das cobertas- nossos jantares frequentemente são extendidos e as queridas acabam dormindo lá em casa mesmo - de barriguinhas cheias....

TORTA DE MORANGOS
serve 4 gulosos
Ingredientes
Massa:
Recheio:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite integral
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de amido de milho

Cobertura:
1 caixinha de morangos
1 pacote de gelatina vermelha (com ou sem sabor)


Mão na Massa
Recheio:
Em uma panela misture o leite condensado, a essência de baunilha e o amido de millho dissolvido no leite. Misture, em fogo baixo, até engrossar bem. Deixe esfriar bem e coloque sobre a massa.
Cobertura:
Parta os morangos ao meio longituninalmente e distribua-os sobre o creme. Leve à geladeira. Enquanto isso, prepare a gelatina com metade da água sugerida no pacote (no meu caso, usei 120 ml de água fervente e 120ml de água fria). Coloque a gelatina na geladeira e quando ela começar a firmar, despeje sobre os morangos já distribuidos no creme. Leve à geladeira por algumas horas.


2 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Ficou fera mesmo na Pâte Brisée heim?!!!
Arrasou na torta de morango! Lindíssima!!!

Sarah disse...

Eita, que maravilha de torta!!! Já serviu os 4 gulosos?!?! Posso me candidatar!?rs

Bjos