terça-feira, 6 de outubro de 2009

Carne com Legumes


Ontem, matutando no trabalho o que fazer para os almoços da semana, me deu uma vontade de comer cogumelos.... Bisbilhotando pela web, encontrei este post do Panelaterapia e a vontade virou necessidade! E também faz um tempo que estou louca de vontade de comer brócolis! Pensa, pensa... Carne com legumes - e cogumelos, claro! Como não queria fazer o molho com shoyu tradicional, resolvi experimentar um molho com um restinho de vinho tinto da geladeira. Estou tentando, a pedido das comadres especialmente, postar receitas mais leves e mais fáceis de fazer [o fato de que estou precisando me livrar de umas reservas adiposas não tem nada a ver com isso não, tá?! Hihi...] Dizem elas que não faziam as receitas dos posts por medo da balança e da bagunça. Bom, fazemos assim então: vou postar as receitocas mais tranquilas e, de vez em quando, mando uma mais caprichada para os fins de semana. Que tal? Combinadas?! Agora sem desculpas, tá na hora de tirar a poeira das panelas - ou adquiri-las! Começamos com a Carne com Legumes, então!

CARNE COM LEGUMES
serve 2 gulosos
Ingredientes
400g de coxão mole (ou outro corte de sua preferência)
1 colher de chá de manteiga
3 dentes de alho
100g de cogumelos frescos
2 xícaras de brócolis
1 abobrinha pequena
1/2 xícara de vinho tinto
1 colher de sopa de amido de milho
1/2 xícara de água
1/2 pimenta dedo de moça
sal e pimenta do reino a gosto



Mão na Massa
Em uma panela grande, derreta a manteiga. Coloque a carne picada em tirinhas ou cubinhos e deixe dourar bem. Acrescente os cogumelos fatiados e o vinho. Deixe cozinhar por - aproximadamente - 5 minutos. Acrescente os brócolis picados, e a abobrinha em cubos. Misture, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar por 2 minutos. Acerte o sal e acrescente a pimenta do reino. Misture o amido de milho com a àgua e despeje na panela, mexa até o molho engrossar. Fatie a pimenta dedo de moça - sem sementes - e acrescente ao molho e desligue o fogo.


2 comentários:

Thais disse...

Hummm, isso com um arroz branco...nooooossa, perfeito!!!
Amei querida, delicioso!
Beijinhos!

Tati - Panelaterapia disse...

Bá, no próximo "surto cogumelístico" que eu tiver eles serão feitos com brócolis! Adorei a idéia! Deve combinar muito bem!!!

Bjs