quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Salada de Raddichio e Melão


Seguindo o acordo com as comadres, aí vai um prato leve, para dia de semana! Decidi, há um tempo, ousar um pouco mais nas saladinhas. Na casa da minha mãe, comiamos sempre do mesmo jeitinho e as mesmas coisas. Delícia, mas acho que há mais maravilhas por aí esperando para serem provadas... Desde que comecei a fazer feira, comecei a me ligar na sazonalidade. Agora, levo um papelzinho comigo, seguindo a sugestão da Ana Elisa, com as frutas e verduras que estão na época. Na listinha desta semana, tinha raddichio [que eu nunca tinha comido]  e melão - entre outras coisas - e eu achei que valia a pena tentar a mistura.... Acrescentei alface roxa, queijo parmesão e azeite aromatizado com alecrim e orégano [para quem diz que não gosta de misturar doces com salgados até que estou me saindo bem...]. Vale a pena! Mais uma comidinha que dipensaria a receita, mas no caso de alguma comadre iniciante se perder nas quantidades, aí vai:

SALADA DE RADDICHIO E MELÃO
serve 1 guloso - como entrada
Ingredientes
2 folhas de alface roxa
2 folhas de raddichio
1 fatia fina de melão
lascas de parmesão
azeite de oliva aromatizado com orégano e alecrim a gosto

Mão na Massa
Rasgue as folhas, pique o melão em cubinhos (eu tentei usar o boleador, mas vocês podem ver pela foto que não deu muito certo...), acrescente as lascas de parmesão e tempere com o azeite.

2 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Eu ia adorar porque amo uma frutinha doce na salada, mas p/ variar meu marido só gosta de manga e não pode estar muito madura. Eu adoro gomos de tangerina, morango, pera ... essa sua combinação deve ter ficado muito boa! Amo melão!
bjs

BH disse...

Bá!! Apuxando a "saladinha" pro meu lado... amei a foto! rsrs
cada dia mais delicioso esse Blog!
beijos!! Beta.