segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pimentas


Adoro pimentas! Acho que nem tanto o gosto... Mas acho as danadas lindas de morrer! Já tive duas pimenteiras, ambas falecidas - não me pergunte porquê, pois cuidava muito bem delas! Agora temos uma lá em casa que está convalescente.... Aiai... Triste minha sina com as pimentas! Enfim, não desisto e já plantei mais dois tipos! Aliás, os dois aí da foto. Tenho fé! Um dia vou ter uma pimenteira bem lindona! Esses dias, estava no supermercado e ví as pimentas amarelinhas aí da foto. Hummm, cambuci - dizia o rótulo - já li que são bem docinhas. Levei! Quando fui usar a primeira vez, não é que me acontece a mesmissima coisa que a Ana Elisa?!!! Passei a pontinha do dedo dentro da pimenta cortada e encostei na língua.... Nunca passei um sufoco tão grande! Não tenho provas de que não era ela - até porque nunca provei a tal da cambuci - mas docinha ela não era não..... Era furiosa! Bom, para encurtar a história, fiz o marido e Cunhadinho passarem um suador para comer uma moqueca... E pior, espalhei a tragédia! Dei umas para a Fê e ela, por sua vez, fez seu maridão e sogrinho passarem suador também! Depois de tudo isso, resolvi tentar assar a danada e ver se aliviava um pouco. Fiz um pacotinho bem fechado com papel alumínio e coloquei as pimentinhas dentro - perceba que há  intrusas de outra variedade - coloquei um pouco de azeite de oliva aromatizado com alho, aceto balsamico e sal. Coloquei no forno por uns 10 minutos. Agora elas estão bem fechadinhas em um vidro e serão usadas com toda a parcimônia......

4 comentários:

Rachel disse...

Bá, eu também sou assim, adoro pimentas até pelo sabor, desde que não muito ardiddas, mas não consigo que um pézinho vá pra frente, definitivamente elas não gostam de mim.
Olha, o que eu conheço por cambuci, são maiores que essas aí, parecem com pimentões pequenos e gordinhos, você compra verde e meio avermelhadas, e as faz refogadas inteiras, algumas quando você vai comer são bem ardidas dentro, mas é só retirar as sementes que elas ficam uma delícia, com um arrozinho então...hummm! Bjuss!!!

goyasoares disse...

rs rs rs rs rs sr s sr s
kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai ai ai!
Água bem gelada!
rs rs r s
Amiga MUITO cuidado pois elas fazem inchar as estruturas internas de sua garganta e isso pode te levar para a UTI! Muito mais grave ainda em quem tem doenças respiratórias.
São lindas, deliciosa e PERIGOSAS!!
Bjks.

Tati - Panelaterapia disse...

Bá eu sou muito sensível à pimenta, acho que sinto o ardor em dobro, mas também gosto de uma pimentinha, desde que moderada...

Bjs

Anônimo disse...

Oi Ba,
Seguinte, se elas ficam com mtos frutos no pé, elas morrem mesmo... tem que ficar colhendo sempre! E não de desespere, afinal as pimenteiras tem mesmo uma data de validade!
Bj