terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Gravatinha Primavera


Em tempos de monografia, os jantares tem ficado mais rápidos e práticos, mas não menos gostosos! Em um desses dias, depois de muito "monografar" a fome bateu e no inventário da geladeira e do armário acabei com: massa gravatinha, molho de tomate, parmesão, ervilha congelada [que descobri a pouco e estou viciada! Nunca gostei das ervilhas em lata, então, quando surgiram as congeladas não me animei muito porque achei que o gosto seria o mesmo. Engano meu! As ervilhas congeladas são uma perdição! Literalmente explodem na boca! Coisa boa, sô!], milho em lata e linguiça. Tudo para a panela [uma só, porque monografandos não tem tempo de lavar louça] e em 15 minutos o jantar estava pronto e delicioso!
GRAVATINHA PRIMAVERA
serve 1 guloso
Ingredientes
100g de massa gravatinha
2 litros de água
1 colher de chá de óleo
1 colher de chá de sal

1 gomo de linguiça defumada
3 colheres de sopa de milho
3 colheres de sopa de ervilhas
1/2 xícara de molho de tomate

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado


Mão na Massa
Coloque a àgua, sal e óleo em uma panela e cozinhe a massa segundo as instruções da embalagem. Escorra e reserve. Desfie a linguiça (retire a pele e desmanche o recheio) e leve ao fogo com o milho e a ervilha até que comece a dourar, então coloque o molho de tomate. Devolva a massa à panela com o molho até ferver. Desligue o fogo, salpique o queijo e sirva.

 
Maridão tirou essa foto da nossa varanda. E agora?! Quem é que larga um pôr do sol desses para ir para a frente do computador "monografar"???!!!
  
Ou, pior, larga essa carinha pedindo carinho!!! Não tá fácil!!!

1 comentários:

goyasoares disse...

Muito linda essa minha ex-futura nora!