segunda-feira, 3 de maio de 2010

Escondidinho Dia de Feira

A história deste escondidinho já está mais do que manjada nesse blog.... Geladeira vazia, dia de feira, legumes tristes e esquecidos, blá blá blá... O fato é que estou quase começando a gostar mais da geladeira vazia do que cheia! Tem saído cada coisa boa da minha geladeira vazia... Esse escondidinho foi uma dessas. Gostamos tanto que comemos o refratário inteirinho. Não sobrou nadinha prá contar a história. Só eu. De pança absolutamente cheia e feliz!
E a história é mais ou menos assim: um pouquinho de carne moída refogada com cebola, alho e os temperinhos de sua preferência para forrar um refratário. Por cima, fatias longitudinais bem fininhas de uma pobre abobrinha esquecida no fundo da gaveta. Mais carne moída e um pouco que muçarela ralada por cima. Aí, resgate as batatas que já estão quase brotando, cozinhe, amasse bem e coloque um pouquinho de creme de ricota (1 colher de sopa), creme de leite (2 colheres de sopa) e parmesão ralado (1 colher de sopa). Daí, é só colocar a batata amassadinha por cima do queijo e completar com mais queijo em cima [porque queijo nunca é demais, não é mesmo?!]. Eu coloquei muçarela, parmesão e uns pedacinhos de gorgonzola. Salpique com um pouquinho de orégano, forno até dourar e pronto!!
Vale torcer para a geladeira esvaziar rapidinho??!

Fotos Marcus Maglia


6 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que bacana Bá! Tenho que te dizer que quando a geladeira de casa também está podrezinha sai cada comida boa, temos que botar a cuca para funcionar para confecção de um prato novo, acho muito legal, ficou lindo seu escondidinho! Bjinhos

Figos & Funghis disse...

Ah que delícia de escondidinho! Tem tudo o que eu gosto! E quanto a história da geladeira vazia é isso mesmo que acontece, quando temos menos ingredientes à disposição é que a nossa criatividade fica mais aguçada, também adoro praticar este exercício!
Você está de parabéns!
Bjinhos

Thais disse...

Que lindo que ficou esse escondinho!!! E olha, concordo com vc: parece que quando não temos nada na geladeira, "temos tudo" o que precisamos para uma refeição deliciosa! hehehe
Beijocas,
Thais

Rachel disse...

E tem coisa mais gostosa que esta, um pouquinho disso outro daquilo, depois é só se fartar!
Ficou muito apetitoso seu escondidinho!
Bjuss!!!

Dani Franken disse...

Pela foto deveria chamar escondidíssimo! Que lindo e apetitoso!
Bj
Dani

Unknown disse...

Bá, eu adoro qualquer legume e/ou carne gratinados no forno. Sempre estou inventando também, se tem carne vai, senão tudo bem, não pode faltar o(s) queijo(s) e as ervinhas em cima!
Uma delícia!
Beijocas!