quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sopa de Feijão

A Vilma [ou Vi, como sempre chamei] foi trabalhar lá em casa quando eu tinha 1 aninho! Eu cresci [nem tanto] e ela continua lá, ajudando a minha Mãe nos cuidados com a casa. Quando eu era pequena [menor] a Vi sempre fazia essa sopinha prá mim. Eu adorava, aliás todo mundo em casa adorava. Esses dias, quando vi a sobrinha de feijão [que não dei conta de comer durante a semana] na geladeira, lembrei dessa sopa e achei que combinava com o ventinho sul [ou "vento suli", como dizem por aqui] assoviando na janela. Posso dizer que foi quase uma viagem no tempo. Ô delícia! Fiquei me perguntando porque não comia isso há tanto tempo!
SOPA DE FEIJÃO COM MACARRÃO
serve 2 gulosos
Ingredientes
2 xícaras de feijão cozido e temperado (com o caldo)
1 xícara de água
100g de massa cabelo de anjo
1 colher de sopa de farinha de mandioca (opcional)
Tempero verde picadinho (opcional)

Mão na Massa
Leve o feijão e a água ao fogo e espere ferver.  Se quiser uma sopa mais cremosa, retire 1/2 xícara da sopa (tente pegar só o caldo) e misture com a farinha de mandioca, fazendo um pirão. Devolva à panela e então coloque a massa e deixe cozinhar por 3 minutos.

Realmente eu tenho um problema grave ao fotografar sopas.... Mas eu juro que ela estava bem mais gostosa do que aparenta....

5 comentários:

tatiane disse...

Tá linda a sopa! Eu tenho um problema com feijão roxinho, mas essa é a preferida do marido, e eu troco o macarrão por pão torrado.
beijos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oi Bá, essa sopinha é uma das minhas prediletas sabia, minha avó e mamãe sempre faziam, não para entender como uma comidinha tão simples é tão boa né! Bjinhos

Thais disse...

Bá, com o friozinho que está fazendo por aqui, essa sopa cairia como uma luva! Que delíciaaaaaa!!!!
Sou apaixonada por sopa de feijão!:)
Beijos,
Thais

Richie disse...

Bá, tenho tudo prafazer essa sopinha de feijão agooora, vou pra cozinha!


um bjo pra vc!

Unknown disse...

Engraçado, né? Essa coisa com comidas de infância! Lá em casa era canja...realmente não me lembro dessa sopa em casa...talvez porque feijão não seja minha praia! Mas ficou linda, preciso fazer para o marido e filhote!
Um beijo!