sexta-feira, 30 de julho de 2010

Brigadeirão da Comadre Jô


Hoje, empresto as panelas para uma amiga do peito! Nos conhecemos desde os tempos do desfralde e desde então acumulamos muita história para contar!!! Ela é dona de um dos maiores e mais bonitos corações que eu já vi! Todo mundo devia ter direito a uma amiga assim! Comadre Jô, assuma a cozinha:
"Olá a todos!! Então fui encumbida de escrever este post....nossa que tarefa, hein Bá?! Principalmente, por ser um dos meus blogs favoritos- tá, sei que sou suspeita de falar isso, mas realmente, adoro as receitas e histórias que a Bá escreve e também por essa minha amiga, comadre, parceira- e assim vai.... - cozinhar maravilhas. Sim, sou muito feliz por ter a oportunidade de experimentar algumas das delícias que ela posta aqui!!! Bom, já falei um pouco e não me apresentei né, me chamo Joana, amiga da Bá, desde pequeninha, a idade exata é desconhecida (talvez 2, 3 ou 4 anos de idade), comadre no casório junino e várias outras histórias, que são muitas....E por que estou escrevendo?! Então, tem haver com comida, claro...hehehe. Num dos nossos tradicionais encontros das comadres (dessa vez só comigo e com a Beta- é Lê, fez falta!!!) na casa da Bá e do Marcus, com muita comida boa, eu fiquei responsável pela sobremesa. E vou dizer, não é uma tarefa simples, depois, como já disse, de ter experimentado tantas coisas boas feitas por ela. Então, fui na minha especialidade e sei que as minhas amigas adoram, o famoso Brigadeirão de Forno!!! E que para a minha alegria, o Marcus, que não é formiga como nós...hehe, também aprovou!! É uma receita fácil, simples de ser feita e que muda um pouco aquela receita de brigadeiro básico de sempre (mas que vou dizer que amo também). Bom, está aí a receita, com fotos tiradas pela nossa fotógrafa oficial Beta!!! Espero que gostem!!"

BRIGADEIRÃO DE FORNO:

Ingredientes:
2 Latas de Leite Condensado;
6 gemas;
1 lata de leite;
1 colher de sopa de amido de milho;
100g manteiga;
5 colheres de sopa de chocolate

Modo de Fazer:
Bata tudo muito bem no liquidificador, despeje numa forma untada c/ manteiga e asse em banho Maria tampado com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido (280º), por + ou – 45 minutos. Deixe esfriar,desenforme e sirva gelado. 


Nós comemos o brigadeirão com uma caldinha de licor Kahkúa, mas acho que com Amarula ou Cointreau também ficaria muuuito bom! E eu também sugiro que vocês desenformem com mais paciência que nós...
**Update: A Gó (Mamãe da Comadre Jô) orientou que é mais fácil desenformar o brigadeirão MORNO, ok?!

5 comentários:

goyasoares disse...

LINDO! LINDO! LINDO!
Sugiro que seja desenformado MORNO, pois só assim sairá facilmente da forma.
Bjks,
Gó.

Andréia disse...

Bá, as fotos ficaram lindonas!
Ai que delícia de amiga! Após ler seu texto comecei a escrever email para todas minhas amigas do coração, heheh! Sempre bom, né?!
E receitinha de boa cumadre essa dela, né?! Valeu por compartilhar :)
bjokas

BH disse...

Aprovadíssimo!!
E não sobrou nada pra contar história...rs

Beijos

Chez POPI disse...

Uau!!!!! brigadeiro já é bom, imagina gigante!!!
Nhac! amei

Aline Portela disse...

Lindo...fiquei com água na boca!!!