sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brownie

Enquanto tirava as fotos dessa delícia, ficava me perguntando porque ela ainda não tinha aparecido por aqui, já que é uma das receitas com mais repetecos lá em casa. Descobri. Lembrando das últimas vezes que fiz o danado, lembrei também da velocidade com que ele some da forma. Verdade. Adoro essa receita porque ela é muito rapidinha, fácil de fazer e o resultado é MUITO, MUITO bom! Um brownie com casquinha crocante, molhadinho, humm...Um espetáculo! Ainda vou ficar devendo a foto de um pedacinho, para vocês verem o interior, porque esse aí da foto foi de presente para meu Mano e presente dos outros não se abre, né?! A receita eu encontrei no site da Nestlé, numa tarde à toa, na praia, para agradar o primo Marcos [fã de brownies]  e nunca mais tive coragem de testar outra. Infelizmente, não posso passar o link porque peguei  há muitos anos e depois nunca mais consegui achar...
BROWNIES
para uma forma quadrada de 18 cm
Ingredientes
150g de manteiga
200g de chocolate meio amargo
2 ovos batidos
175 g de açúcar mascavo
55g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico
55g de nozes (eu prefiro castanhas do Pará)
Mão na Massa
Derreta o chocolate e a manteiga no microondas (ou em banho-maria) e reserve. Bata ligeiramente os ovos com o açúcar e misture o trigo e o fermento. Adicione a mistura ao chocolate com a manteiga e misture bem. Adicione as nozes e incorpore à massa. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido em 180C por, aproximadamente, 30 minutos ou até que a casquinha do bolo comece a rachar. Pode ser servido quente ou frio, acompanhado de sorvete.
 

8 comentários:

Andréia disse...

Oi Bá,
que maravilha de Brownie que você nos presenteou nesta sexta!
A foto está linda e a receita parecendo super apetitosa!
Adoro essa gostosura, mas me dei conta de que ainda não tinha uma receitinha dela! Você resolveu meu probleminha :) Agora, não tenho mais desculpa,rs! Vou logo providenciar os ingredientes e colocar em prática esta receita dilicia!
ótimo final de semana querida!

Geórgia disse...

Tenho um problema com brownies, ficam deliciosos, mas não consigo cortar, gruda na faca, se quebra todo. Sua receita é muito fácil (fácil falar), acho que vai dar certo. Bjs.
P.S.: que presentinho delicioso!

Chez POPI disse...

To babando!!!
q receita deliciosa!
será q da para fazer em forminhas de cupcake? o q vc acha? eles desenformam bem?
Fico te aguardando...
Bjus da Paula

BH disse...

ai que sacanagem...
posso sentir o cheiro...hmmm
qual o cardápio de sábado?? rs

beijo

Gui e Mi disse...

Oi Bá
Estava fora e nunca mais tinha acessado seu blog! Quantas delícias novas! Essa eu também quero testar! Olha, vi só outro dia que vc me convidou para responder as perguntas, obrigada! Depois vou colocar lá no blog também! Beijos, mi.

Richie disse...

Oi Bá!

Depois de um mes out, voltei!hehehe
Que brownie mais lindoo! Eu tenho trauma com eles, os meus sempre abaixam horrivelmente!

Um bjones e bom fds!

Glau disse...

Querida Bá, o brownie que fiz esta semana é bem parecido com o seu.. adoro! e é tão simples mesmo de fazer!

Bjao pra vc, Glau

Aline Portela disse...

Menina, engordei só de olhar a foto...água na boca!!
Lindo teu blog!!
Depois dá uma espiada no meu :)