sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Frango com Creme de Milho - Ói nóis aqui de novo!

    E o Maria Pirão reabre as porta da cozinha, mais uma vez, depois de looonga pausa! Bem vindos! Não farei promessas de assiduidade, porque acho que todos já perceberam, não é meu forte! Mas me comprometo a dividir uma delícia ou outra que passar pela nossa mesa. 
    Voltamos com um franguinho clássico [e delicioso] que tem sido um ótimo "vou receber visita de última hora e agora?"
    O mais usual é que se faça com peito de frango. Pelo gosto dos meu comensais, frango nem precisaria ter peito. Curtimos mais a carne escura [sim, sabemos que é mais calórica, mas na maioria das vezes não ligamos muito não...] das coxas e sobrecoxas e são elas que eu uso para fazer esse prato. É babinha de fazer fica fica boooommm...

FRANGO COM CREME DE MILHO
serve 4 gulosos
Ingredientes
2 coxas e 2 sobrecoxas de frango desossadas, em cubos
2 colheres de sopa de bacon picadinho
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
1 lata de milho verde 
200ml de creme de leite
2 colheres de sopa de requeijão
sal e pimenta à gosto

Mãos na Massa
Frite o bacon a própria gordura até que fique bem torradinho. Acrescente o frango e deixe dourar bem. Refogue junto a cebola e o alho até que a cebola fique transparente. Bata o milho verde com o requeijão e o creme de leite no liquidificador. Despeje o creme sobre o frango e deixe ferver. Tire do fogo e sirva com arroz e batatas palha.


2 comentários:

Felipe Huszar disse...

Achei interessanta a ideia do seu blog, ve se nao abandona!

Rachel disse...

Oi Bá... revendo um post antigo vi um comentário seu e bateu uma saudade e vontade de saber notícias suas, tudo bem... como anda a vida??
Bjuss!!!