quinta-feira, 10 de abril de 2014

Arroz com Frango - e o menino com fome!

      Meu Gulosinho é guloso. Mesmo! Come de tudo. Come muito. Come sempre. É capaz de comer 3 bananas e sentar para jantar 2 pratos bem servidos de massa. Não é raro ele acordar e pedir prá comer arroz, macarrão ou carninha...Sim, um saquinho sem fundo. E como ele é assim, bom de garfo, colher, faca; eu abuso! Boto o fominha para experimentar de tudo! Pimenta? Sem problemas... Folha amarga? Ele come! Enfim, nada a reclamar nesse departamento.
    Mas como todo mundo, ele tem seus favoritos. Massas em geral, arroz temperado e pizza deixam essa boquinha nervosa! E lá se vão dois ou três pratinho recheados...
    Um dia desses ele pediu para jantar mais cedo. E eu não tinha nada pronto... Toca prá geladeira investigar! Frango assado, grão de bico, cenoura, um floretinho de brócolis [da horta!], ovo. Beleza, Gulosinho, segura aí que a janta já sai!

   Desfia o frango [e o menino com fome!] , pica a cebola, rala cenoura, procura a lata de milho e a polpa de tomate [e o menino com fome!], pica um nadinha de salsinha, cebolinha e manjericão [e o menino com fome!]. Refoga a cebola com a cenoura e o frango com um pouquinho de azeite [e o menino com fome!]. Uma refogadinha rápida no arroz [e o menino com fome!]. Coloca a polpa de tomate, água fervente o milho e o grão de bico (pré cozido) [e o menino com fome!]. Sal, pimenta [e o menino com fome!]. Tampa a panela, fogo baixo [e o menino com fome!]. 
   Enquanto o arroz cozinha, um ovo em água fria. [e o menino com fome!] 5 minutos de fervura para a gema ficar bem úmida, mas não mole. Nos últimos 2 minutinhos, lá vai o brócolis prá água junto com o ovo (bem lavadinho antes) [e o menino com fome!] .
   Arroz cozido e bem molhadinho. Uma colherinha de manteiga, salsinha, cebolinha e manjericão. Mexe, mexe. Prato! [e o menino, ainda com fome!] Ovo e brócolis para compor, queijo ralado, mãozinhas lavadas e deu de fome!
   

Aos curiosos, foram dois pratos MUITO bem servidos...

1 comentários:

familiacomarte disse...

eita que deu água na boca..hum fome!!!