segunda-feira, 21 de junho de 2010

Carrapinha


  
Em tempos de Festa Junina e Copa do Mundo, porque não unir o útil ao agradável?! Depois de um almoço delícia [cozido da cunhada/prima vizinha] a Fê [prima/vizinha] teve uma ideia fenomenal: carrapinha! Eu tenho que confessar que nem era muito fã da carrapinha, mas isso é porque nunca tinha comido uma assim, feita na hora! Rapaz.... Que delícia! As danadinhas foram para a mesa no intervalo do jogo e tomaram chá de sumiço! Isso, porque tínhamos acabado de almoçar e comer sobremesa! Eu recomendo muitíssimo que vocês tentem!
CARRAPINHA
Ingredientes
500g de amendoim cru (com a casquinha vermelha)
1 1/2 xícaras de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xícara de água

Mão na Massa
Em uma panela grande, coloque todos os ingredientes e ligue o fogo médio. Mexa sempre até que o caramelo que se forma seque e cubra os amendoins. Retire da panela e coloque em um refratário grande para que esfriem. Quando estiverem frios, coloque no forno baixo por 10 minutos para que fiquem bem torradinhos.


Hoje vou ficar devendo a fonte da receita.... Achei ontem na net, mas hoje não consegui achar de novo o blog... Se alguém souber, por favor me avise, ok?!

6 comentários:

Bá Maglia disse...

Queridas Glau, Vinni e Paula: sem querer (uma dessas bobeiras), por distração, recusei os comentários que vocês deixaram... Fiquei tão triste, porque tinha adorado!!! Mil desculpas e muito obrigada!!

Beijos!

Andréia disse...

Oi Bá,
esse seu post me fez lembrar da minha dinda querida! Ela sempre fazia as carrapinhas em dias de chuva e a criançada devoravam, inclusive eu :)
Ai, vou comprar amendoim e matar logo essa vontade com gostinho de saudade boa dos tempos de infância!
Grande beijo e ótima semaninha!
Déia

Beta Tiossi disse...

Não sabia que tinha esse nome, que legal!Gostos muito! bjs

Gui e Mi disse...

que nome engraçado esse! lá em São Paulo é apenas "amendoim doce"! Vou tentar fazer!
Bjs, mi.

Unknown disse...

Bá, há tempos quero fazer essa receita...vou tentar! Lembro de comer as compradas na rua...hummmm, tem jeito de coisa de infância! Beijos!

Unknown disse...

Bá, fiz hoje à tarde e adorei!!!! Será que com amendoim já torradinho não fica mais crocante?
Estou esperando o marido experimentar...ele é o meu formigão!
Um beijo e valeu pela receita!