terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mousse de Limão com Manjericão e a visita




Calor..... Muito calor.... Uma vontade louca de comer um doce docinho! Nada quente, pelo amor de Deus! Tem que ser, assim, refrescante. Nada de sorvetes à vista, nenhuma sorveteria ou mercado decente num raio de sei lá quantas muitas milhas. Muitos limões que marido comprou no Reveillon para fazer caipirinha e ninguém tomou [pense em MUITOS limões!]. Mousse de limão pareceu uma ideia sensata. Pouca louça suja, nenhuma necessidade de calor de qualquer tipo [porque ligar o forno é coisa de maluco!] refrescante e geladinho. Ótimo! Quando abria porta de casa para deixar o vento [generosidade minha, porque não servia nem para brisa de tão fraquinho] senti um cheirinho boooommm... Meu canteirinho de manjericão estava recheado! Muitos, lindos, cheirosos e REFRESCANTES... Hummmm.... Lembrei de uma sorvete tudo de bom que Maridão tomou esses dias de limão com manjericão. Decidido! Vai para o mousse [ou "a" mousse, não me importa]. E assim foi. Bem como eu queria!


MOUSSE DE LIMÃO COM MANJERICÃO
serve 6 gulosos
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
suco de 3 limões (eu gosto bem azedinho)
10 folhas de manjericão


Mão na Massa
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. Refrigere por algumas horas antes de servir.
Morar no sítio tem dessas coisas... Olha só quem apareceu para "lanchar" lá em casa enquanto eu comia meu mousse!

Bom mesmo é quando ele resolve vir pastar embaixo da janela do meu quarto de madrugada e quase me mata de susto!





3 comentários:

Glau disse...

Bá, genial a combinação de limão com manjericão!

Menina, como assim um cavalo vai te visitar? Vc deve morar num lugar lindo!

bjos e que bom que voltou a postar!
Glau

Bá Maglia disse...

Então, nada como morar no campo, rs! Na verdade, moramos em um lugar em que ninguém tem cerca. O bonitão da foto é do vizinho e vem me visitar quase todos os dias [e me ajuda muitíssimo comendo o mato do gramado].
Beijos!

Anônimo disse...

Só de olhar as fotos fico com água na boca!! mas as fotos do visitante ficarm muito lindas tmb! a e aproveitando a oportunidade, mais uma vez agradeço pela maravilhosa hospitalidade, nossa virada de ano foi ótima! bjos