quinta-feira, 20 de maio de 2010

Arroz de Forno

Em um sábado sem Maridão -  com a cozinha infestada de sacolas [na verdade é um problema de proporções. Faço compras todas as semanas, então nem são muitas sacolas, mas a cozinha/sala é muito pitititica mesmo, aí lota!] por todos os cantos, pós-feira, pós-mercado e com o estômago colado nas costas - resolvi comer alguma coisa que [quase] se preparasse espontaneamente enquanto eu arrumava a baderna. Numa pesquisa rápida à geladeira, decidi acabar com as sobrinhas de arroz e um último pedacinho de linguiça e fazer um arroz de forno bem "queijento". A sincronização foi perfeita! Enquanto o arroz gratinava, deu tempo de guardar as compras, arrumar a mesa e até pensar em uma coisa rapidinha para a sobremesa.
ARROZ DE FORNO
serve 2 gulosos
Ingredientes
2 xícaras de arroz cozido
1 gomo de linguiça  (eu usei linguiça tipo Blumenau)
1/2 lata de milho verde
1/2 xícara de molho de tomate
1/2 xícara de creme de leite
1 xícara de queijo ralado
sal, orégano e pimenta a gosto

Mão na Massa
Misture a linguiça picada em cubinhos bem pequenos com o milho, molho de tomate, creme de leite, arroz, sal e pimenta. Acrescente o arroz e misture bem. Coloque num refratário e cubra com o queijo ralado e salpique orégano. Leve ao forno médio até que o queijo borbulhe e fique dourado.





8 comentários:

tatiane disse...

Entendo como é ver a sala e cozinha tomada por sacolas, parece que não vai caber tudo dentro dos armários e geladeira. Este arroz de forno ficou com um ótimo aspecto!

Sobre o maçarico, eu paguei 25 reais, dá uma olhada no Mercado Livre, tem vários modelos desses para uso não-culinário, também nessa faixa de preço.
beijão

Unknown disse...

Bá, na casa dos meus pais sempre tinha esse arroz de forno...era uma ótima opção para limpar a geladeira! E fica bom, não???? Um beijo! Adorei a tigela!

Dani Franken disse...

Ai meus sais... Ficou bom hein?!
Com esse friozinhho, hummmm....
Bj
Dani

Chez POPI disse...

Gostei!!!
bjus da Paula

Helô disse...

Oi,
Depois que encontrei o seu blog, e fiz a torta de bombom de morango, resolvi testar outras receitas, a primeira escolhida foi esta. Na dificuldade de encontrar linguiça tipo Blumenau, por aqui (EUA), comprei uma linguiça tipo Brazilian, em fim, ficou DELICIOSO. Sera que com linguiça tipo Blumenau consegue ficar melhor? Tenho que provar isso! A receita é simples e deliciosa. Só tenho uma pergunta tb simples: Vc serve com algum outro acompanhamento ou é prato único? Pq meu marido perguntou: E vamos comer isso com o que? Eu comi só o arroz, ele acabou assando uns nuggets ja que achava que deveria acompanhar algo.

Bá Maglia disse...

Então Helô, eu, normalmente como esse arroz como prato único. Às vezes como com batata palha... Nunca fiz nenhum outro acompanhamento, mas acho que acompanharia bem um frango assado, talvez... Quanto à linguiça, não sei se faz muita diferença. Aliás, diferença até faz, mas não posso dizer que algum dia tenha ficado ruim. Rs. Já fiz com linguiça de churrasco, defumada, de pernil... fica sempre diferente e sempre bom!Que bom que o seu ficou bom! Eu ADORO esses pratos únicos! acho uma praticidade só!E muito obrigada pela visita!

Beijos!

Glau disse...

Nossa Bá, que delícia... este queijinho ficou super tentador!

Aqui tbém rola feira (ou supermercado) toda semana... tenho um "macaquinho" em casa e não conseguimos ficar sem banana! :)

Bjao pra vc, Glau

® disse...

Amei o "queijento"...a minêraaada ama isso...:D
Miniina...que eu demoraria dintêrin prá fazer bonito assim que nem cê fez...
Essa panela linda...esse tantão de queijo gratinado...molho...amei!!
Volta prá buscar mais um cadin de sacola...humm...vamos ver a gostosura que vai fazer assim...bem rapidin :D
Um bejim amore!