RISOTTO DE TOMATE SECO COM RÚCULA
serve 8 gulosos
Ingredientes
4 xícaras de arroz arbóreo
1 cebola
4 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de vinho branco
2 vidros (pequenos) de tomates secos
8 a 10 xícaras de caldo de legumes ou galinha
1 xícara de queijo parmesão ou grana ralado
rúcula a gosto
Mão na Massa
Esquente o caldo e mantenha aquecido. Aqueça 2 colheres de sopa de manteiga e coloque a cebola picada para refogar. Acrescente o arroz e mexa bem. Despeje o vinho e continue mexendo vigorosamente. Abaixe o fogo e coloque o tomate seco picado e 1 concha de caldo. Continue mexendo e quando o caldo estiver quase seco acrescente mais uma concha. Repita o processo por aproximadamente 15 minutos ou até que o arroz esteja cozido. Ao morder ele não deve grudar nos dentes. Desligue o fogo e coloque mais 2 colheres de sopa de manteiga e o queijo e misture bem. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos. Sirva, acompanhado de rúcula fresca. A rúcula pode ser acrescentada junto com a manteiga e o queijo, mas ela fica murchinha... Eu prefiro que fique crocante, por isso coloco depois.
Fotos Marcus Maglia
6 comentários:
Parabéns queri!!! não sabia da novidade!!!
q chique França. babys e risoto especial acompanhado de espumente!
Nossa tu do de Bom!!!
Bjus
Que lindo!
=)
E que delícia de risotto.
Tudo de bom pra vocês.
Bjs
Com certeza amiga, a companhia de amigos especiais já bastam, mas se tiver um risotto desses com essa garrafa do lado....hummmmm, fica melhor ainda, não é não?!
Um pouquinho só não há de fazer mal.
Adorei a visita, Bjuss!!!
Voltei para deixar um beijinho e desejos de...
"Ter mãe é ter um tesouro de raríssimo valor. Não há jóia, não há ouro, que se iguale a tal valor".
Feliz Dia das Mães amiga, tenha um lindo domingo entre os seus!
Bjuss!!!
Adorooo risoto!
Beijocas
Querida Comadre,
Primeiro: Feliz dia das Mães (sem entrar em questões sociológicas sobre o significado comercial da data)! Eu sempre gostei de abraçar a minha nesse dia e fazer tudo para ela, inclusive comprar presentes da Renner (a data se prolongava até novembro)
Segundo: As desculpas melodramáticas...Nos perdoem pela ausência, por não ter escrito nem sequer um e-mail, um simples telefonema para saber da viagem de vocês, da gravidez e tantas outras coisas... Eu e a Simo falamos sempre de vocês e sempre começamos com a mesma frase: Poxa, que vergonha, nós temos que escrever para eles... “Será que eles estão chateados? Eu estaria” –frase semanal da Mone.
Bom, o fato é que os comentários me trouxeram novamente... Um abração no Marcus, na sua mãe, no paizão, na cachorrada(efetiva e adotiva) e sobretudo no...na...no...na...no e na (gêmeos?), enfim, vocês já sabem se é menina ou menino?
Postar um comentário