quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Salada Abre Alas




Ainda no aniversário do Maridão, essa saladoca abriu alas para o Risotto Botequim [ por isso as fotinhos semelhantes] . E, vou dizer, não fez feio não!!! Pena que, por inexperiência pura, não me dei conta que as folhas iriam " compactar" com o molho. Aí, ficou uma porção bem miudinha para cada um. Tudo bem, dizem que um dos segredos da boa cozinha é sempre deixar os gulosos com gostinho de quero mais. Se é assim, dessa vez funcionou! O molhinho é um " tipo" honey mustard. Cada vez que faço esse molho, acabo fazendo um pouco diferente...Compadre Léo elogiou, dizendo que parecia um molho que ele comia na França. É mole?! Podre de chique o compadre!

SALADA ABRE ALAS
serve 2 gulosos como entrada
Ingredientes
Salada:
4 folhas de raddichio
4 folhas de alface roxa
croutons (os meus, comprei na feira)
Molho " tipo" Honey Mustard:
2 colheres de chá de mostarda dijon
4 colheres de sopa de azeite de oliva com alho
2 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de mel

Mão na Massa
Lave e seque bem as folhas. Rasgue e misture com as mãos, cuidado para não amassa-las. Coloque os ingredientes do molho em um pote com tampa, tampe e chacoalhe bem. Despeje o molho sobre as folhas e misture com cuidado. Acrescente os croutons e sirva!




{Soneira.......}
Fotos Marcus Maglia

2 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Esse molho é divino! Só que tenho que fazer separado porque o marido não gosta de nada doce na comida (embora quase não fique doce)...Essa salada deve ficar muito boa!

Adorei o au-au preguiça!

Bjs

Anônimo disse...

realmente estava uma delícia!!!!
e aquelas coisinhas crocantes q eu esqueci o nome completam com um toque especial!

bjo bjoo