Comida de Pai e Mãe tem mistérios impossíveis de serem reproduzidos! Meu Pai faz um caldo de galinha inimitável!!! Aquele que esquenta a barriga, os pés e o coração! Dá até um soninho quando a gente acaba de comer! Um dia desses em que bateu um friozinho por aqui, me bateu uma vontade louca de caldo de galinha. Fui atééééé o mercado comprar as coisas [ geladeira vazia é brabo!] para preparar o caldinho para o Maridão e Cunhadinho. Olha, não ficou como o do meu Pai. Mas rendeu um pirão delicioso!!!! Comemos um panelão enorrrrrme.... E até deu um soninho depois!
CALDO DE GALINHA
serve 4 pessoas
Ingredientes
1kg de coxinha de asa (pode ser qualquer outra parte do frango)
1 colher de sopa de óleo
2 cebolas
4 dentes de alho
1 colher de chá de cominho
2 tabletes de caldo de galinha
3 litros de água (aproximadamente)
4 batatas
1 folha de louro
farinha de mandioca para o pirão
Mão na Massa
Refogue a cebola e o alho bem picados no óleo. Acrescente o frango e deixe dourar bem, mexendo sempre que necessário (não se importe se o fundo da panela ficar escuro). Coloque as batatas, o caldo, o cominho, o louroe a água, tampe a panela e deixe cozinhar bem. Quando as batatas estiverem bem macias, está pronto. Se for fazer pirão, não deixe o caldo parar de ferver. Coloque 2 colheres de sopa de farinha de mandioca no fundo de um prato de sopa e coloque uma concha do caldo (sem batatas ou frango) fervendo sobre a farinha. Misture bem com um garfo até que o caldo esteja todo incorporado. Acrescente mais 1/2 concha de caldo e incorpore novamente. Se quiser um pirão mais molinho, acrescente caldo até que chegue no ponto desejado.
PS: não é fácil fazer sopa ficar bem na foto, mas acreditem, estava MUITO bom!
1 comentários:
Que belezinha de caldo, em casa amamos sopas e caldos, sopa não é fácil sair bonita na foto mesmo, acho que são as fotos mais difíceis de tirar! Adorei a receita! Bjinhos
Postar um comentário