segunda-feira, 29 de março de 2010

Chessecake

Essa foi minha primeira receita de cheesecake. E única! Ela é tão boa que não tenho coragem de tentar outra. Já fiz muitas e muitas vezes e ela nunca decepciona! Já fiz com geleia de cerejas, morango, jabuticaba e laranja - uma melhor que a outra! E o melhor de tudo é que levo- no máximo - 15 minutos para fazer. Uma belezura! A receita é da Nigella - que dispensa apresentações. Desta vez, ele acabou ficando um pouco mais molengo que o normal, mas não menos gostoso! Usei a geleia de mirtilos e ficou um luxo só!
CHEESECAKE
forma de fundo removível, redonda, de 20cm
Ingredientes
125 g de biscoito maisena
75 g de manteiga amolecida
300g de cream cheese
60g de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de suco de limão
250ml de creme de leite
1 xícara de geleia

Mão na Massa
Coloque as bolachas no processador e bata até virar uma farofa. Acrescente a manteiga aos poucos e pulse para misturar. Use a farofa para forrar o fundo da forma. Reserve. Bata levemente o creme de leite e acrescente o açúcar, cream cheese, suco de limão e a baunilha. Bata até misturar bem. Despeje o creme sobre a massinha de bolachas e leve à geladeira por algumas horas. Na hora de servir, espalhe a geleia por cima do creme branco e desenforme.
Fonte: Nigella Express

1 comentários:

Ana Patrícia Almeida disse...

Adoro cheese cake. Fico feliz que tenhamos nos encontrado na net, seu blog também está recheado de gostosuras e agora vou seguir vc.
Bjocas