domingo, 24 de junho de 2012

Bicho de Pé, Moranguinho... Docinho Rosa!

Já ouvi vários nomes para esse docinho: Moranguinho, Maçãzinha, Bicho de Pé [eca]. Eu chamo de Docinho Rosa. Ah, e se cada vez que eu chamasse ele viesse [sonho meu]..... Sei que há vários jeitos de fazer. Acredito que a mais comum seja com aquele pó para leite sabor morango [o do colelhinho, que eu A M A V A comer purinho de colher]. Esse é diferente, porque não acho que valha a pena ter uma lata inteira daquela coisinha rosa em casa para fazer esse docinho de vez em nunca.  Ele é bocó de fazer e pode-se fazer de várias cores porque o que dá a cor e o sabor é a gelatina. E aí, já imaginou que coisa linda uma mesa de aniversário toda colorida?


Docinho Rosa
rende aproximadamente 40 docinhos
Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de gelatina
1 colher de sopa de manteiga

Mão na Massa
Em fogo baixo, misture todos os ingredientes e mexa sempre até desgrudar do fundo da panela. Coloque em copinhos ou, se preferir, enrole e cubra com açúcar cristal, granulado colorido ou coco ralado.

0 comentários: